Quantcast
Channel: Música: notícias, festivais, lançamentos - Cultura - iG
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679

Corpo de Champignon será enterrado no mesmo cemitério que o de Chorão

$
0
0

iG São Paulo

Velório do músico do Charlie Brown Jr. será realizado nesta segunda-feira (9), em Santos; enterro será na terça

O corpo do músico Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., será velado e enterrado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (litoral de São Paulo), mesmo local em que o corpo do vocalista da banda, Chorão, foi sepultado em março deste ano.

De acordo com a polícia, Champignon cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira (9) no apartamento em que morava na capital paulista. Chorão foi vítima de overdose de cocaína.

Veja todas as notícias sobre a morte de Champignon

O velório de Champignon começará às 19h desta segunda-feira, primeiro restrito a amigos e familiares e depois aberto aos fãs que quiserem se despedir do músico. O enterro está marcado para terça-feira (10), às 15h.

Mais sobre a morte de Champignon:
Ainda em luto por Chorão, fãs prestam homenagem
Disco inédito do Charlie Brown Jr. sairá neste mês
Mulher de Champignon está grávida de 5 meses
"Perdi mais um irmão, diz Junior Lima; veja repercussão
Fotos: Relembre a trajetória de Champignon

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, como era batizado Champignon, nasceu em Santos, cidade onde o Charlie Brown Jr. se formou, em 1992. Na época, era menor de idade e tinha de ter autorização para fazer shows.

Veja abaixo a trajetória de Champignon

A banda lançou nove discos de estúdio e teve diversas formações - Chorão foi o único a integrar todas elas. O sucesso veio em 1997, com o lançamento do álbum "Transpiração Contínua Prolongada". Canções como "Proibida Pra Mim (Grazon)", "Tudo o que ela Gosta de Escutar", "Gimme o Anel" e "O Coro Vai Comê!" caíram no gosto do público, principalmente o jovem, e fizeram com que o disco vendesse mais de 500 mil cópias.

A trajetória do Charlie Brown Jr. foi marcada por desentendimentos entre os integrantes. A mais grave ocorreu em 2005, quando Champignon, Marcão, Renato e Pelado deixaram o grupo alegando divergências musicais.

Em 2011, Champignon e o guitarrista Marcão voltaram a integrar o Charlie Brown Jr. Mas isso não significaria o fim das polêmicas. Em 2012, durante show em Apucarana (PR), Chorão deu uma bronca pública no baixista, dizendo que ele deveria "ficar muito grato" por ter sido aceito de volta após tê-lo acusado de roubar dinheiro do grupo.

Após ouvir a bronca calado, Champignon deixou o palco sob aplausos e gritos de "arregou". Dois dias depois, a banda divulgou um vídeo no qual Chorão se desculpou pelo ocorrido, dizendo que o problema estava resolvido. Em seguida, o baixista disse estar arrependido sobre o que falou do vocalista.

Após a morte de Chorão, os integrantes remanescentes formaram o grupo A Banca. Um disco inédito do Charlie Brown Jr., "La Familia 013", será lançado neste mês com a participação tanto de Chorão quanto de Champignon.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679