Uma exposição de fotografia da Biblioteca de Windsor, na Inglaterra, mostra imagens raras de astros do rock dos anos 1960, feitas pelo fotógrafo local Michael Randolph. A mostra se concentra em seu trabalho como fotógrafo oficial do show "The Rolling Stones Rock and Roll Circus", filmado em 1968.
Imagen de John Lennon e Mick Jagger feita pelo fotógrafo Michael Randolph
Foto: Michael Randolph
John Lennon e Yoko Ono
Foto: Michael Randolph
Mick Jagger
Foto: Michael Randolph
Yoko Ono, Keith Richards, Mick Jagger e Brian Jones
Foto: Michael Randolph
Randolph registrou cenas do Dirty Mac (foto), o supergrupo formado por Eric Clapton, John Lennon, Mitch Mitchell (baterista do The Jimi Hendrix Experience) e Keith Richards
Foto: Michael Randolph
The Who
Foto: Michael Randolph
"De meados dos anos 1950 até a metade dos anos 1960 eu trabalhei como revelador de filmes e fotógrafo dos estúdios de David Barry em Windsor. E a casa de shows Ricky Tick Club, ao lado, tinha shows de algumas das maiores bandas de rock do mundo", relembra Randolph.
Randolph esteve lado a lado com astros do rock em ascensão na época, incluindo os Beatles, Led Zeppelin e The Doors.
Como fotógrafo do show "The Rolling Stones Rock and Roll Circus", registrou cenas do Dirty Mac (foto), o supergrupo formado por Eric Clapton, John Lennon, Mitch Mitchell (baterista do The Jimi Hendrix Experience) e Keith Richards.
"A 'Swinging London' nunca chegou perto daqueles primeiros anos em Windsor", disse. A exposição fica em cartaz até 29 de setembro.