iG São Paulo
Último dia também teve a pose do Avenged Sevenfold e os veteranos do Slayer mostrando um show pesado mesmo com baixas na bandaO Iron Maiden reinou supremo no encerramento da quinta edição do Rock in Rio, que aconteceu nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O grupo liderado por Bruce Dickinson executou sem erros o show final do evento, com setlist voltado para o começo da carreira, hits e o disco "Seventh Son of a Seventh Son". Os fãs apaixonados pelo grupo deram um show à parte no quesito empolgação.
Leia mais:
- Com 172 tatuagens do Iron Maiden, fã é dono de recorde no Guinness
- Na grade, fã de Iron Maiden diz que banda é "exemplo de vida"
- Casais roqueiros curtem juntos programação do festival
- Viaje com o iG na tirolesa do Rock in Rio
Antes, o Avenged Sevenfold fez uma apresentação explosiva, literalmente. Cheios de pose e pirotecnia com o show da turnê do disco "Hail to the King", novo trabalho da banda, mostraram que podem ser bem densos ao vivo. O cenário de portões que lembram um cemitério e que cuspiam fogo chamaram a atenção, assim como a homenagem ao ex-integrante James Sullivan, que morreu em 2009.
Os veteranos do Slayer vieram desfalcados sem o baterista, que pediu demissão por desavenças financeiras, e o guitarrista Jeff Hanneman, que morreu em maio deste ano por insuficiência hepática. Mesmo assim, a apresentação foi pesada sobre o comando dos mestres do thrash metal Tom Araya e Kerry King.
Os brasileiros do Kiara Rocks surpreenderam com seu show bastante animado na abertura do palco Mundo. Dançantes e pesados, combinaram músicas próprias cantadas em português com covers famosas de Motörhead, Ramones e AC/DC. Para a interpretação destas duas últimas, chamaram ao palco o guitarrista Marcão, ex-Charlie Brown Jr., e Paul Di'Anno, ex-integrante do Iron Maiden.
Já no palco Sunset, o local das parcerias musicais, o último dia de festival foi aberto com a cover de "We Will Rock You", feita por André Mattos e Viper. A apresentação foi recheada de faixas do Viper, do Angra e do Shaman (ex-bandas de Mattos).
Os brasileiros do Krisiun e os alemães do Destruction tiveram um encontro pesado na tarde deste domingo e o Helloween "voltou para casa" ao tocar com Kai Hansen no Rock in Rio.
E, para fechar o palco, um dos encontros mais aguardados foi o que uniu a banda Sepultura e o cantor Zé Ramalho, em parceria que superou as expectativas.
Rock in Rio 2015
Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (21) na Cidade do Rock, Roberta Medina anunciou o retorno do evento em 2015 ao Rio de Janeiro.
"E digo mais: em 2015 o festival comemora 30 anos. Vamos pensar em algo bem especial", disse a empresária, ao lado do pai e idealizador do festival, Roberto Medina.