iG São Paulo
Gravação vai marcar lançamento da versão em audiobook da autobiografia do cantor britânicoO cantor Morrissey lançará uma versão ao vivo da canção "Satellite of Love" em tributo a Lou Reed, que morreu em outubro, aos 71 anos.
Leia também: Lou Reed em 15 músicas essenciais
Morrissey durante apresentação em Nova York, 2013
Foto: Getty Images
O cantor Morrissey em show em São Paulo
Foto: AgNews
Morrissey em São Paulo
Foto: AgNews
Morrissey no Rio de Janeiro
Foto: AgNews
Show de Morrissey no Rio foi na Fundição Progresso
Foto: AgNews
Morrissey canta no Festival de Viña del Mar, no Chile
Foto: AP
Morrissey no Chile, em março deste ano
Foto: AP
A gravação foi feita em 25 de novembro de 2011 em Las Vegas e estará disponível em 2 de dezembro, marcando o lançamento da versão audiobook da autobiografia de Morrissey.
"(Lou) esteve comigo durante toda a minha vida. Ele estará sempre em meu coração. Obrigada, Deus, por aqueles que, como Lou, vivem de acordo com suas regras. Não fosse assim, imaginem quão tedioso o mundo seria", disse Morrissey, após a morte de Reed.
Galeria: A trajetória de Lou Reed em imagens
Playlist: Lou Reed, o anti-herói do rock
"Satellite of Love" foi lançada por Reed no álbum "Transformer", de 1972. David Bowie faz backing vocals na canção (ele produziu o disco junto com Mick Ronson).
Na música, Reed especula sobre a infidelidade da namorada enquanto assiste ao lançamento de um satélite pela televisão. Apesar de não ter sido lançada pelo Velvet Underground, era tocada pelo grupo em gravações e shows, com algumas alterações na letra.