iG São Paulo
Músico galês de 36 anos admitiu o envolvimento em 11 acusações referentes a crimes sexuaisO galês Ian Watkins, vocalista da banda de rock Lostprophets, declarou-se culpado de 11 acusações envolvendo abusos sexuais, incluindo uma tentativa de estupro de um bebê de um ano.
Watkins havia sido detido em dezembro de 2012, acusado de crimes de pedofilia. Ele alegou inocência à época, mas mudou suas declarações durante um julgamento nesta terça-feira (26) em Cardiff, capital do País de Gales.
Entre os crimes admitidos pelo cantor, estão uma tentativa de estupro de um bebê e o incentivo a uma mãe para que abusasse de seus filhos durante uma conversa em videochat.
Durante a sessão, o júri foi avisado pela promotoria que teria que examinar várias imagens perturbadoras. Então o músicou mudou seu depoimento.
O vocalista admitiu ainda possuir material de pornografia infantil. Watkins justificou os atos dizendo que não sabia o que fazia por estar sob efeito de drogas. Duas mulheres cuja identidade não foi revelada também admitiram culpa.
A sentença deve ser anunciada em dezembro.
Formado em 1997, o Lostprophets fez sucesso nos anos 2000, e chegou a vender 3,5 milhões de cópias de cinco discos. O grupo foi extinto após as acusações a Watkins.