Susan Souza
Cantor dedicou música ao ex-presidente da África do Sul em show no Circuito Banco do Brasil, em São PauloCom uma sequência de hits e toda a simpatia esperada, o prodígio Stevie Wonder encerrou a etapa paulistana do festival Circuito Banco do Brasil. O evento aconteceu no Campo de Marte neste sábado (14). Jason Mraz, Criolo, Os Paralamas do Sucesso, Marcelo Jeneci e Capital Inicial também foram escalados.
Stevie Wonder no Circuito Banco do Brasil
Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Jason Mraz no Circuito Banco do Brasil
Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Capital Inicial
Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Marcelo Jeneci
Foto: Bianca Tatamiya/Divulgação
Premiação Copa Brasil de Skate Vertical
Foto: Carol Mendonça/Divulgação
Stevie Wonder, 63, convidou a plateia a cantar escalas vocais entre uma música e outra, convocando vozes masculinas e femininas em momentos alternados como se conduzisse uma aula de canto - só que para 17 mil pessoas (número divulgado pela assessoria do evento).
Vestindo uma calça branca, bata escura e óculos de armação rosa, Mr. Wonder tocou outros instrumentos além do piano, como keytar, gaita e um moderno harpejii (instrumento de corda que mistura elementos de piano e guitarra).
Lenda-viva da gravadora Motown, o músico ainda circulou bastante pelo palco durante o show, que começou pontualmente às 21h50 e se sobrepôs à apresentação de Criolo, que ainda finalizava o outro palco.
Stevie Wonder manteve a homenagem que vem fazendo ao amigo Nelson Mandela ao exibir um vídeo com imagens do ex-presidente da África do Sul, a quem também dedicou a música "Keep Our Love Alive".
"Mesmo passando anos na prisão, Mandela continuou amando seu país. Que todos os líderes do mundo, independente da cor, entendam que a paz é o único caminho", protestou durante a homenagem.
Dono de um status inabalável de mestre, Wonder disse vários "eu te amo", jogou beijos e caminhou até os cantos do palco para agradecer de perto. Vocalmente impecável, brincou bastante com a banda e agradou a plateia formada, em sua maioria, por pessoas acima dos 30 anos.
Os pontos altos da apresentação de 1h40 vieram com as músicas "Higher Ground", "I Just Called to Say I Love You", "You Are the Sunshine of My Life", "Isn't She Lovely", "Sir Duke" e "Superstition", que encerrou o show de 1h40.
Outras atrações
O músico norte-americano Jason Mraz, 36 anos, apresentou canções pop com influências de rock, soul music e reggae. O destaque foi para a faixa "I'm Yours", do disco "We Sing. We Dance. We Steal Things" (2008).
O festival também teve shows do cantor paulistano Criolo, os grupos Paralamas do Sucesso e Capital Inicial, do cantor Marcelo Jeneci, do vencedor do concurso "SomPraTodos" Blackpipe e dos DJs MYNC e Mario Fischetti.
O Circuito Banco do Brasil passou por cinco cidades - Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Rio - antes de chegar a São Paulo. Além de atrações musicais, o evento sediou a Copa Brasil de Skate Vertical, que revelou Rony Gomes como o campeão na etapa final deste sábado (14).