Susan Souza
No ano do centenário do poetinha, Georgiana de Moraes conversa com o iG sobre tributo ao paiFilha caçula de Vinicius de Moraes, Georgiana se reuniu com a cantora Miúcha para pensar em quais artistas convidaria para homenagear o pai. A seleção acabou incluindo experientes e novos cantores, que participam do disco "A Vida Tem Sempre Razão", lançado no ano em que o poetinha completaria 100 anos.
Saiba tudo sobre Vinicius de Moraes
Vinicius de Moraes, o poetinha
Foto: AE
O escritor, compositor e músico Vinicius de Moraes completaria 100 anos neste sábado (19)
Foto: Divulgação
Vinicius de Moraes e Helô Pinheiro
Foto: Divulgação
O poeta Vinicius de Moraes
Foto: Divulgação
Vinicius e a filha, Georgiana de Moraes
Foto: Divulgação
Vinícius de Moraes (1913 ¿1980). Principais obras: Poemas, sonetos e baladas (1946) e Livro de sonetos (1957). Modernismo
Foto: Reprodução
Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Foto: Divulgação
"A música 'Garota de Ipanema' nao poderia ser mais batida, mas acho que ela ainda é linda. Quando algo é bonito, fica atemporal", conta a filha do artista ao iG. Na homenagem, foi o cantor Emílio Santiago, morto em março de 2013, quem deu voz à música mais internacional composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim. A produção do tributo foi feita por José Milton.
Além de Emílio, Zeca Pagodinho canta "Chega de Saudade", Ana Carolina interpreta "Eu Sei Que Vou te Amar" e Seu Jorge empresta sua voz ao afro-samba "Canto de Ossanha". "É bom ter a oportunidade de ouvir como as pessoas que não são do universo de Vinicius interpretam a música dele", explica a caçula do poetinha.
Georgiana acabou cantando uma música do disco, "Cartão de Visita", samba pouco conhecido composto por Vinicius e Carlinhos Lyra, em 1964. "Tenho cantado em shows de homenagens ao meu pai e fui melhorando, ficando mais à vontade. No início era meio sofrido, mas tem tanto a ver com a minha vida que passei a estudar mais e estou curtindo fazer."