iG São Paulo
Músico de 56 anos sofria de hipertensão e foi encontrado morto em seu apartamento em São PauloO músico Hélcio Aguirra, guitarrista e fundador da banda de rock Golpe de Estado, morreu nesta terça-feira (21), aos 56 anos.
O velório será nesta quarta-feira entre 11h30 e 15h55 no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina. Às 16h, o corpo será cremado.
Aguirra foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. Segundo a família, morreu enquanto dormia, provavelmente por causa de hipertensão.
A notícia da morte foi dada pelo primo do músico, Cauê Badaró, no Facebook: "É com muita tristeza que informo sobre o falecimento do meu primo Hélcio Aguirra. Um dos maiores guitarristas do Brasil, fundador da banda Golpe de Estado, uma das maiores bandas de Rock dos anos 80 e 90. Que tristeza!! Vá em paz, Hélcio."
O primeiro disco do Golpe de Estado foi lançado em 1986 e o mais recente em 2012. Neste mesmo ano, três álbuns do grupo foram relançados em versões remasterizadas: "Nem Polícia, Nem Bandido", "Quarto Golpe" e "Zumbi".
Aguirra foi eleito um dos 100 guitarristas mais influentes de todos os tempos pela versão brasileira da revista "Rolling Stone".