Reuters
Exposição incluiu fotos, prêmios, roupas e outros objetos pessoais da cantora, morta em fevereiro aos 48 anosO Museu do Grammy apresentou nesta quarta-feira (15) um tributo à falecida cantora Whitney Houston. A exposição "Whitney! Celebrando o Legado Musical de Whitney Houston", foi montada por parentes da cantora, que morreu em fevereiro, aos 48 anos, afogada acidentalmente numa banheira de hotel.
Whitney Houston
Foto: Getty Images
Whitney Houston em 'O Guarda-Costas'
Foto: Divulgação
Whitney Houston durante apresentação em Las Vegas em 2004
Foto: Getty Images
Whitney Houston toca ao vivo em um programa na NBC em dezembro de 2002
Foto: Getty Images
Whitney Houston canta o hino nacional americano no Superbowl XXV em 1991
Foto: Getty Images
Whitney Houston toca no no Teatro Beacon em Nova York em 1999
Foto: Getty Images
A mostra inclui vestidos, alguns prêmios Grammy recebidos por ela, roteiros de cinema, fotos como modelo e objetos pessoais. "Escolhemos coisas que as pessoas vão achar mais interessantes e que, em muitos casos, trazem lembranças divertidas", disse a jornalistas Pat Houston, cunhada e ex-agente da cantora,
Um dos destaques da exposição é o vestido com contas que Houston usou no Grammy de 1994; cartas particulares do lendário produtor musical Clive Davis; e a xícara na qual Houston tomava chá antes de cada show.
A mostra não faz menção à turbulenta vida pessoal da cantora, nem ao seu envolvimento com drogas - um dos fatores que, junto com uma doença cardíaca, levaram à sua morte.
O Museu do Grammy disse que decidiu fazer a exposição por causa de queixas dos fãs sobre a ausência de qualquer homenagem póstuma. O evento vai até fevereiro de 2013.
Na sexta-feira, chega aos cinemas "Sparkle", último filme feito por Houston.