Reuters
Artista segue os passos de conterrâneas como Adele, Joss Stone e Amy WinehouseLianne La Havas canta com o coração, admira pessoas como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, e pode ser a mais recente jovem a emergir de um fluxo constante de talentos britânicos que invadem a cena musical dos Estados Unidos.
Lianne La Havas no Wilderness Festival 2012, em Oxford, no Reino Unido
Foto: Getty Images
Lianne La Havas no Camp Bestival 2012, em Wareham, no Reino Unido
Foto: Getty Images
Lianne La Havas no Latitude Festival 2012, em Southwold, no Reino Unido
Foto: Getty Images
Lianne La Havas nos bastidores da sessão de autógrafos de seu primeiro disco, Manchester, 2012
Foto: Getty Images
Lianne La Havas no North Sea Jazz Festival 2012, na Holanda
Foto: Getty Images
Lianne La Havas no Apple Cart Festival 2012, em Londres
Foto: Getty%20Images
Lianne La Havas em Nottingham, no Reino Unido, em 2011
Foto: Getty Images
Lianne La Havas abre o show de Bon Iver em Chicago, EUA, 2011
Foto: Getty Images
Estrelas como Stevie Wonder são fãs da cantora, e com o lançamento neste mês de seu disco de estreia ("Is Your Love Big Enough?") nos Estados Unidos, La Havas segue os passos de conterrâneas como a vencedora do Grammy Adele, a cantora de soul Joss Stone e a falecida Amy Winehouse.
"Houve algumas cantoras britânicas maravilhosas recentemente, o que é ótimo para mim, porque elas me soam como mulheres que realmente gostam de cantar e eu gostaria de pensar que sou uma dessas mulheres também", disse La Havas à Reuters.
A cantora de 22 anos do sul de Londres, que fará uma turnê pela América do Norte com o vencedor do Grammy John Legend, abandonou a escola de arte há quatro anos para buscar sua carreira musical.
"Is Your Love Big Enough?" aborda o crescimento da cantora dos últimos anos da adolescência até seus 20 e poucos anos. La Havas descreveu o álbum como "uma coleção de canções escritas em resposta a várias situações" de sua vida.