Quantcast
Channel: Música: notícias, festivais, lançamentos - Cultura - iG
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679

Disclosure transforma Lolla em pista de dança encerrando o 1º dia de festival

$
0
0

Gustavo Abreu

Irmãos Lawrence justificam o hype do disco "Settle" com ótima performance para compensar a bagunça, empurra-empurra e falta de organização da edição brasileira do evento

A dupla britânica Disclosure foi a última atração a subir ao palco Interlagos do Lollapalooza Brasil 2014 este sábado (5). Apesar de serem obrigados a disputar o horário com dois outros nomes de peso (Muse e Kid Cudi), os irmãos Guy, 22, e Howard Lawrence, 19, transformaram a área em que se apresentaram em uma verdadeira boate, colocando o público para dançar. Um verdadeiro alívio depois de um dia estressante para quem teve que lutar contra fila, empurra-empurra e péssima organização do festival paulistano.

A performance do duo começou poderosa, logo de cara com o hit "F For You", sem economizar energia para o que viria pela frente. "Nós somos o Disclosure. Esse é nosso primeiro show no Brasil", arriscou o mais novo em português, dando boas vindas aos fãs.

Quem estava presente também não poupou esforços e pulou junto a cada batida que saía dos computadores dos ingleses. Faltou apenas a participação de Mary J. Blidge, mesmo ela estando em São Paulo para a festa da amfAR.

No palco, Guy e Howard provaram o porquê de tanto hype em torno do disco "Settle", lançado em 2013 e indicado ao Grammy de Melhor Álbum Eletrônico.

"Não posso acreditar que é nossa primeira vez e tem tanta gente aqui", brincou Howard. "Achei que a primeira vez que a gente tocasse em um lugar novo ia ter umas cinco pessoas", brincou emendando "Voice".

Mesmo com a sonoridade nostálgica do house produzido no começo dos anos 1990, o show da dupla é extremamente energética, jovem e visual -- no telão, a carinha desenhada em traços brancos, que viralizou nas redes sociais ano passado, dubla algumas músicas, como "Latch", cantada originalmente por Sam Smith.

Além de trabalharem nas faixas nos computadores, eles também tocam -- ambos usam pads eletrônicos com baquetas, Howard canta em algumas faixas e Guy toca baixo.

Os pontos alto do show foram as faixas "When A Fire Starts To Burn" e "White Noise", cantadas em coro pelo público. Com o fim do festival, e[les ainda seguem para repetir a performance na after-party do festival, o Lollaparty.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679