iG São Paulo
Roqueiro gravava disco no Caribe quando sofreu taquicardia; família pede privacidadeO cantor francês Johnny Hallyday
Foto: AP
O roqueiro francês Johnny Hallyday, de 69 anos, deu entrada nesta segunda-feira (27) em um hospital da ilha caribenha de Guadalupe, após apresentar um problema cardíaco.
O músico estava gravando seu novo disco em uma propriedade que possui na ilha de Saint Barthélémy quando precisou ser levado em um helicóptero ao hospital Point-à-Pitre, na vizinha Guadalupe. Segundo a rádio RTL, Hallyday sofreu uma taquicardia relacionada a um vírus.
O hospital de Point-à-Pitre emitiu um boletim médico dizendo que o estado do cantor é "estável". O roqueiro está ao lado da mulher, Laetitia, e sua família tenta transferi-lo para Martinica.
"A transferência será organizada pela família, que deseja respeito a sua intimidade e dignidade", acrescentou o hospital, que não fez nenhuma referência sobre os motivos da internação, que antes tinha sido atribuída a uma bronquite.
Em 2009, Hallyday contraiu uma infecção após passar por uma cirurgia de hérnia de disco e teve que ser internado em um hospital de Los Angeles, onde ficou em coma induzido.
Por conta do problema, que rendeu um processo contra o médico, Hallyday teve que suspender uma turnê, anunciada como a última de sua carreira, que acabou sendo realizada meses mais tarde.