Augusto Gomes
"Nós vamos fazer alguma coisa juntos, só não sei quando"; leia entrevista do cantor ao iGPode ser um disco, uma turnê ou um projeto especial. Alexandre Pires ainda não sabe quando e como será, mas garante: o Só pra Contrariar vai se reunir. "Isso vai rolar. Nós vamos fazer alguma coisa juntos. Só não sei quando", afirmou o cantor em entrevista ao iG. "O problema é que é muito difícil reunir todo mundo. Mas, quando conseguimos, sempre nos divertimos."
O Só pra Contrariar ainda está na ativa, mas sem seu vocalista original, Alexandre Pires. O cantor deixou o grupo em 2002, para se dedicar exclusivamente à carreira solo. De lá para cá, sobe ao palco com sua antiga banda em ocasiões especiais. Por exemplo, para interpretar apenas uma música na gravação de seu mais recente trabalho, o CD e DVD ao vivo "Eletro Samba", que chega às lojas.
Alexandre Pires e Xuxa na gravação de "Eletro Samba"
Foto: AgNews
Alexandre Pires durante show de gravação de "Eletro Samba"
Foto: Divulgação
Alexandre Pires e Xuxa
Foto: AgNews
Alexandre Pires e o jogador de futebol Neymar
Foto: Divulgação
Alexandre Pires
Foto: Divulgação
Alexandre Pires e sua mãe, Abadia
Foto: Divulgação
Alexandre Pires
Foto: Divulgação
Alexandre Pires
Foto: Divulgação
Alexandre Pires e Claudia Leitte
Foto: Divulgação
Alexandre Pires
Foto: Divulgação
"Sei que o público gostaria muito que nos reuníssemos para um disco ou uma turnê. A quantidade de fãs que pede um reencontro nosso é muito grande", diz Alexandre. Segundo ele, a participação do Só pra Contrariar foi um dos momentos mais emocionantes da gravação. E o grupo foi apenas um dos convidados do projeto.
Além do Só Pra Contrariar, "Eletro Samba" ainda tem participação especial de Xuxa. Foi a primeira vez que a apresentadora cantou em um trabalho de outro artista. "Foi uma negociação difícil. Nós somos amigos, mas não misturamos o pessoal e o profissional. Sei como é complicado para a Xuxa conseguir um espaço na sua agenda."
O convite apareceu depois que Alexandre participou de um dos volumes da série "Xuxa para Baixinhos". "Quando veio o convite, disse de brincadeira: 'Só aceito se você participar do meu DVD'", lembra. "Mas ela levou a sério. Eu disse: 'Uai, tem jeito?' Aí ela me falou que não cantava. Eu respondi: 'É lógico que canta, você gravou vários discos'."
E então Xuxa cantou. A música escolhida - pelo próprio Alexandre - foi "Arco-Íris", de 1988. "É uma das minhas músicas favoritas dela", justifica. "Só acreditei que a Xuxa tinha aceitado o convite quando eu a vi em cima do palco."
Outras convidadas foram Claudia Leitte e Abadia Pires, mãe de Alexandre. "Costumo dizer que a verdadeira cantora da família é ela. Eu só engano", brinca Alexandre. Os dois gravaram a música "Sonhei e Acordei", famosa na voz de Eliana de Lima. "Escolhemos esta porque é uma música que sempre cantamos lá em casa, em Uberlândia."