iG São Paulo
Cantor e compositor festeja 40 anos de carreira com show ao lado da filha, Julia BoscoO cantor, compositor e violonista João Bosco, autor de clássicos da música brasileira como "O Bêbado e o Equilibrista" e "Kid Cavaquinho", é o homenageado da 11ª edição do festival Tudo é Jazz, que começa nesta sexta-feira (14) em Ouro Preto, Minas Gerais.
O músico vai se apresentar no Centro de Convenções de Ouro Preto, a partir das 23h desta sexta. Ele estará acompanhado de sua filha, Julia Bosco - é apenas a segunda vez que os dois se apresentam juntos.
Neste ano, João Bosco festeja 40 anos de carreira. O aniversário já lhe valeu uma homenagem na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, e também rendeu um CD e um DVD ao vivo, em que ele revisita seus principais sucessos ao lado de convidados como Chico Buarque e Milton Nascimento.
Leia também: "Tenho pesadelos constantes com asteroides", diz João Bosco
Além de Bosco, o Tudo é Jazz ainda terá atrações internacionais como a cantora e instrumentista catalã Andrea Motis, de 16 anos, e também o gaitista francês Charles Pasi e a clarinetista israelense Anat Cohen. Entre os brasileiros, o destaque é o show conjunto de Cida Moreira e Thiago Pethit, além das apresentações de Marcelo Jeneci e Silva.
Veja abaixo a programação do Tudo é Jazz 2012:
Sexta-feira (14/9)
19h: Duo de saxofonistas (Jesse Scheinin e Eddie Barbash)
20h: Cida Moreira e Thiago Pethit
21h30: Anat Cohen e Romero Lubamdo
23h: João Bosco e Julia Bosco
0h: Café De La Musique - Jazz After Hour
Sábado (15/9)
8h30: Jazz no Trem da Vale
16h: Duo de saxofonistas (Jesse Scheinin e Eddie Barbash)
17h: Maíra LaBanca
18h30: Marcelo Jeneci
20h: Silva
21h30: Charles Pasi
23h: Andrea Motis e Joan Charmoso
0h: Café De La Musique - Jazz After Hour
Domingo (16/9)
11h: Show de comemoração de aniverssário da Jazz Band das Flores