EFE
Após dizer que não tinha planos de se envolver na campanha, músico muda de ideia a 24 dias antes da eleiçãoO cantor Bruce Springsteen se unirá na próxima quinta (18) ao ex-presidente americano Bill Clinton em um comício no estado-chave de Ohio a favor do democrata Barack Obama, candidato à reeleição em 6 de novembro, informou a campanha do líder.
Bruce Springsteen canta no Hyde Park, em Londres
Foto: Getty Images
Bruce Springsteen com Barack Obama em evento no Lincoln Memorial, Washington, 2009
Foto: Getty Images
Barack Obama e Bruce Springsteen em evento no Kennedy Center, 2010
Foto: AFP
Bruce Springsteen canta no Hyde Park, em Londres
Foto: Getty Images
Bruce Springsteen durante show em janeiro de 2012 em Nova Jersey
Foto: Getty Images
Bruce Springsteen em Glastonbury, 2009
Foto: Getty Images
O músico norte-americano Bruce Springsteen
Foto: Getty Images
Springsteen, que fez campanha a favor do senador democrata John Kerry em 2004 e apoiou fortemente Obama durante a corrida eleitoral em 2008, aparecerá no palco junto a Clinton na cidade de Parma, em um comício aberto ao público.
"The Boss", que em julho disse à revista "The New Yorker" que "não tinha planos" de se envolver na disputa eleitoral nesta ocasião, parece ter mudado de ideia faltando apenas 24 dias para as eleições presidenciais. "Os valores de Bruce Springsteen refletem aqueles que defendem o presidente e o vice-presidente: esforço, justiça e integridade", disse em comunicado Jim Messina, chefe da campanha de Obama, que enfrentará nas urnas o candidato republicano, Mitt Romney.
"Suas apresentações nos ajudarão em nosso esforço por impulsionar o voto nos importantes estados-chave. Estamos entusiasmados por seu constante apoio", acrescentou Messina, que não precisou se o cantor oferecerá uma atuação musical.
Leia também: Bruce Springsteen leva público à loucura no Rock in Rio Lisboa
Clinton, por sua vez, enfocará temas econômicos em seu discurso, papel que se tornou estratégico para a equipe de Obama após o bem-sucedido discurso que o ex-mandatário realizou durante a Convenção Democrata em Charlotte, na Carolina do Norte, no mês passado.
O vínculo entre Obama e Springsteen também é musical: a canção "We Take Care of Our Own" tocou após o discurso do presidente americano durante a convenção e sempre é executada depois de cada comício.