iG São Paulo
Segundo site, usuários reclamaram de conteúdos existentes em vídeos postados pelo cantorO cantor Latino teve a sua conta no YouTube encerrada após reclamações de usuários a respeito de violação de direitos autorais.
O perfil de Latino no site foi bloqueado e em seu lugar aparece a mensagem: "CantorLatinoOficial" teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário".
Em setembro, Latino havia divulgado uma versão para o hit "Gangnam Style", do sul-coreano Psy. Em outubro, o cantor lançou um clipe com a versão.
Procurada pelo iG, a equipe de produção de Latino e sua assessoria de imprensa disseram: "Estamos verificando a situação com o YouTube. Não temos nada a dizer no momento". Em seguida: "Nosso departamento jurídico está checando o que aconteceu".
Já o Google, proprietário do YouTube, emitiu um pequeno comunicado: "O Google não comenta casos específicos. O YouTube possui políticas claras sobre remoção de conteúdo".