iG São Paulo
Primeiro show aconteceria nesta quarta em Porto Alegre; Ravi Shankar morreu nesta terça aos 92 anosA cantora Norah Jones cancelou os shows de sua turnê brasileira, que começaria nesta quarta (12) em Porto Alegre, após ser informada da morte do pai, o músico indiano Ravi Shankar, ocorrida nesta terça (11), nos Estados Unidos.
Norah Jones se apresenta no Jazz Juan Festival, França, 2012
Foto: Getty Images
A cantora Norah Jones toca em Los Angeles, 2012
Foto: Getty Images
Norah Jones durante apresentação em Nova York, 2012
Foto: Getty Images
Norah Jones no Bonnaroo Music and Arts Festival, EUA, 2010
Foto: Getty Images
Norah Jones
Foto: Divulgação
Norah Jones
Foto: Jorge Rosenberg/iG
Norah Jones
Foto: Divulgação
Norah Jones
Foto: Getty Images
Norah Jones
Foto: AP
De acordo com uma nota publicada em seu Facebook, a cantora optou por cancelar as datas para ficar ao lado de sua família. "Sentiremos muita falta de meu pai. Espero que os fãs brasileiros entendam e aceitem minhas desculpas sinceras pelo cancelamento. Torço para voltar ao Brasil em breve".
Ainda na rede social, Norah Jones divulgou dois vídeos com shows de Shankar em homenagem ao músico. "Aqui estão alguns clipes do meu pai tocando cítara para quem nunca o tinha visto ao vivo. No primeiro ele tem 51 anos e no segundo 92 - e é uma inspiração em ambos. Eu te amo e sinto sua falta, pai".
Leia também: Lendário citarista Ravi Shankar morre aos 92 anos
Além do show em Porto Alegre, a turnê da cantora incluía apresentações em São Paulo, no dia 15, e no Rio de Janeiro, em 16 de dezembro. Durante sua última passagem pelo Brasil, Norah Jones tocou no Parque da Independência, em São Paulo.