iG São Paulo
Brett Morgen diz que filme vai mostrar aspectos desconhecidos do líder da banda NirvanaO cineasta Brett Morgen, diretor do documentário "Crossfire Hurricane", que narra a meteórica ascensão dos Rolling Stones e o que aconteceu depois da sua estreia, comparou em entrevista ao site NME seu próximo trabalho, focado no músico Kurt Cobain, ao clássico "The Wall", de 1982.
"Se você pensar em Kurt verá que ele é contraditório. Ele podia ser sincero e sentimental e ao mesmo tempo irônico e sarcástico. Ele era doce e picante. E incrivelmente engraçado também. O filme vai refletir esse espírito", disse Morgen, que já trabalha há cinco anos no documentário - ainda sem nome definido.
De acordo com ele, as pessoas não sabem que Kurt foi "um artista visual incrível e deixou um baú de tesouros com histórias em quadrinhos, pinturas e filmes no formato Super 8".
Kurt Cobain em imagens: Veja fotos que marcaram a carreira do líder do Nirvana
"Esperamos que esse trabalho, que deve estrear em 2014, seja o 'The Wall' dessa geração - uma mistura de animação e filmagens que permitirá ao público conhecer um Kurt nunca visto antes. É algo bem ambicioso", completou.
Convidado pelos responsáveis pelos bens de Courtney Love e Kurt Cobain, Morgen disse que passou anos planejando e desenvolvendo o documentário.
Leia também: Courtney nega produção de musical sobre Cobain, mas negocia filme