iG São Paulo
Artista de 39 anos lidava com problemas de abuso de álcool; último disco foi lançado em 2012Jason Molina, vocalista e compositor dos grupos independentes Songs: Ohia e Magnolia Electric Co., morreu no último sábado (16), aos 39 anos. A gravadora Secretly Canadian divulgou a informação em seu Twitter oficial: “Nosso amigo Jason Molina morreu de causas naturais no sábado, em Indianápolis”.
Entretanto, de acordo com o site Chunklet, Jason lidava com problemas de abuso de álcool, o que teria sido a causa da morte. A própria família de Molina chegou a pedir ajuda aos fãs em comunicado postado no site do Magnolia Electric Co., em 2011. Eles solicitavam contribuições para que o artista passasse por uma clínica de reabilitação. Jason não tinha plano de saúde.
Carreira
Nascido em Lorain, Ohio, Jason Molina começou a carreira como baixista de heavy metal na região de Cleveland. Com o projeto Songs: Ohia, lançado em 1997, tornou-se um artista importante para o selo independente Secretly Canadian.
Em 2003, renomeou o grupo para Magnolia Electric Co. e lançou um álbum de mesmo nome, com produção de Steve Albini, alcançando mais destaque na cena independente. Seu mais recente trabalho foi "Autumn Bird Songs,", lançado em 2012.