iG São Paulo
Enfrentando problemas de saúde, cantor disse em entrevista que é difícil parar de fazer "o melhor da vida"O canor Morrissey afirmou, em entrevista a uma rádio mexicana, que seus médicos o aconselharam a deixar os palcos. O músico de 53 anos anunciou na semana passada o cancelamento de sua turnê na América do Norte por causa de seus recentes problemas de saúde: uma dupla pneumonia, úlcera e esôfago de Barrett (uma alteração nas células do órgáo que pode evoluir para displasia e câncer).
Morrissey durante apresentação em Nova York, 2013
Foto: Getty Images
O cantor Morrissey em show em São Paulo
Foto: AgNews
Morrissey em São Paulo
Foto: AgNews
Morrissey no Rio de Janeiro
Foto: AgNews
Show de Morrissey no Rio foi na Fundição Progresso
Foto: AgNews
Morrissey canta no Festival de Viña del Mar, no Chile
Foto: AP
Morrissey no Chile, em março deste ano
Foto: AP
"(Deixar os palcos) é difícil porque já está integrado a mim", disse Morrissey à rádio Reactor 105. "Eu sei que (fazer shows) é o melhor da vida. Quando você faz turnês, faz música, canta...não há nada melhor."
Com esperança de voltar aos palcos, o cantor se recupera no México. "Passei por um momento muito difícil", afirmou. "Primeiro tive hemorragia interna e tive que ir correndo ao hospital. Perdi muito sangue. Eles tentaram me deixar bem nas cinco semanas seguintes, mas não deu certo. Toda vez que parecia que eu estava de volta à boa saúde, piorava."
Na entrevista, o cantor também reclamou da falta de gravadora e disse que têm muitas canções prontas para serem gravadas. O último álbum, "Years of Refusal" é de 2009.
Em 2012, Morrissey fez sua segunda passagem pelo Brasil (a primeira tinha sido em 2000), com shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.