Quantcast
Channel: Música: notícias, festivais, lançamentos - Cultura - iG
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679

Com soul tradicional, Jill Scott é principal destaque de festival de jazz

$
0
0

Thiago Ney

Cantora norte-americana apresentou-se na última noite de evento na Cidade do Cabo

Se na sexta-feira (dia 5), primeira noite, o Cape Town Jazz Festival recebeu fortes nomes do continente africano, no sábado, segunda e última noite, o evento teve como principais destaques artistas internacionais.

Na 14ª edição, o festival realizado anualmente na Cidade do Cabo reuniu 20 mil pessoas por dia (lotação esgotada) no International Convention Centre, enorme complexo de eventos situado na região central do município.

Siga o iG Cultura no Twitter

A norte-americana Jill Scott foi o principal nome do festival. A cantora apresentou-se no início da noite de sábado, e levou tanta gente ao palco principal que uma das entradas teve de ser fechada para evitar tumulto.

Acompanhada por uma grande banda e estilosos vocalistas de apoio, Jill Scott soltou o vozeirão em canções que buscam a essência da soul music. Foi ovacionada pelo grande publico.

Outro nome muito aguardado do sábado foi o pianista norte-americano Robert Glasper - que se apresentou recentemente no Brasil.

Glasper levou à Cidade do Cabo seu jazz futurista, em que abusa de vocoder. Além da tradicional banda, esteve acompanhado do rapper MF Doom, que participou em algumas canções.

Única representante brasileira no evento, Céu cantou faixas de seu primeiro disco ("Malemolência"), de seus mais recentes trabalhos e fez cover do Trio Los Panchos ("Piel Canela").

Um dos poucos sul-africanos a chamar bom publico para seu show, os rappers Khuli Chana & AKA se apoiaram em faixas que lembram (para não dizer "copiam") o raop norte-americano dos anos 1990 - teve até um cover de Naughty by Nature.

*O reporter Thiago Ney viaja a convite da South African Tourism


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679