iG São Paulo
Aos 49 anos, guitarrista do Slayer morreu na última quinta-feira (2) de insuficiência hepática; músicos lamentam a perda nas redes sociais"Esta noite, uma estrela deixa de brilhar e, infelizmente, o palco ficou um pouco mais escuro". Foram com estas palavra que Dave MustaiNe, do Megadeth, lamentou no Twitter a morte de Jeff Hanneman, guitarrista da banda de metal Slayer, na última quinta-feira (2).
O músico morreu de insuficiência hepática, com possível relação a uma picada de aranha que o fez contrair uma doença autoimune em 2011. Hanneman, ao lado do também guitarrista Kerry King, criou o Slayer em 1981. A banda divulgou a notícia da morte de seu fundador em seu site oficial e no Facebook.
Outras grandes nomes do metal comentaram a morte do músico nas redes socias. Em sua página oficial no Twitter, a banda Papa Roach disse: "Nós estamos tristes com a morte do guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman. Nossas preces e melhores desejos para o Slayer e para a família de Jeff".
O guitarrista Jeff Hanneman morreu nesta quinta-feira (2), aos 49 anos
Foto: Divulgação
O guitarrista em apresentação em Los Angeles, em 2010
Foto: Andrew Stuart/Divulgação
Slayer, a banda fundada por Jeff Hanneman em 1981
Foto: Mark Seliger/Divulgação
Jeff Hanneman durante ensaio do Slayer
Foto: Divulgação
Jeff Hanneman durante show
Foto: Andrew Stuart/Divulgação
A banda Slayer
Foto: Mark Seliger/Divulgação
A banda Anthrax homenageou Hanneman ao postar uma foto do cantor em sua página no Facebook. E, pelo Twitter, o Testament postou: "R.I.P. Jeff Hunnaman, irmão de thrash", referindo-se ao subgênero musical "thrash metal", pelo qual o Slayer tornou-se tão conhecido.