Quantcast
Channel: Música: notícias, festivais, lançamentos - Cultura - iG
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679

Jorge Drexler faz show de encerramento da Virada Cultural cantando "Sampa"

$
0
0

iG São Paulo

"Aqui é uma cidade muio cosmopolita; caminhando por aqui, vi como a fauna é rica”, disse o cantor uruguaio sobre São Paulo

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler fez o show de encerramento da Virada Cultural, no palco Julio Prestes, em clima de “jorgemania” e homenagens a São Paulo.

Com fãs histéricas - que gritavam “lindo” a todo momento -, o músico apresentou em pouco mais de uma hora de show baladas românticas bem arranjadas e fez uma bonita versao em espanhol de “Sampa”, de Caetano Veloso, enquanto sua vista podia alcançar a mesma avenida São João presente na letra da música.

Drexler também cantou sua versão em espanhol para “Disneylândia”, da banda paulistana Titãs. Ele comentou como o compositor Arnaldo Antunes mostrou para ele, em 1989, “o que era globalização”, e que a letra só poderia ter sido composta em São Paulo.

“Aqui é uma cidade muio cosmopolita. Caminhando por aqui, vi como a fauna é rica”, disse aos risos o músico, que revezou entre o violão e a guitarra durante o show, mas preferiu o primeiro em quase todas as ocasiões.

Acompanhado por uma banda minimalista, com percussões, baixo e sons eletrônicos sutis, Drexler abriu o show às 18h10 com uma versão “à capela” (sem instrumentos) de “Al Otro Lado Del Río”, que ganhou o Oscar de melhor canção em 2004 como tema do filme “Diários de Motocicleta”.

Além da ganhadora da estatueta, o músico tocou outros sucessos, como “Guitarra Y Vos” e “Amar La Trama”. A maioria do bom publico, que cantou em coro as canções, parecia ter chegado à Virada Culutral apenas para assistir ao músico uruguaio.

Jorge Drexler fez três bis, em que repetiu um ritual curioso. Primeiro, ele ajoelhava-se diante do publico, em postura de veneração. Depois, saía em passos rápidos acenando para trás. Ele repetiu essa mesma sequência de movimentos em “Todo se Transforma”, “Deseo” e a derradeira, “Me Haces Bien”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1679