iG São Paulo
Cantora e compositora é homenageada na Casa Branca e chamada de "lenda viva" pelo presidente Barack ObamaA cantora e compositora norte-americana Carole King se tornou a primeira mulher a receber o prêmio Gershwin de canção popular, entregue pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quarta-feira (22) durante evento na Casa Branca.
Durante a homenagem, Obama chamou King de "lenda viva", O prêmio Gershwin é concedido pela Biblioteca do Congresso dos EUA e já foi entregue a músicos como Paul Simon, Stevie Wonder e Paul McCartney.
"Não sei o que dizer, estou muito animada", disse a cantora de 71 anos, autora de "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", famosa na voz de Aretha Franklin.
Vencedora de quatro Grammys, King tinha 17 anos quando uma música escrita por ela - "Will You Love Me Tomorrow", gravada pelo grupo The Shirelles - chegou ao topo das paradas, em 1960.
Com o então marido, Gerry Goffin, escreveu vários hits, como "Take Good Care of My Baby", "The Loco-Motion" e "Pleasant Valley Sunday". Em 1971, com o álbum "Tapestry", tornou-se a primeira artista solo feminina a vender mais de 10 milhões de cópias.
Vários artistas participaram do evento na Casa Branca, incluindo Gloria Estefan, Billy Joel e James Taylor, que chegou ao topo das paradas pela primeira vez com uma música escrita por King, "You've Got a Friend".
Com BBC