iG São Paulo
O vocalista Lemmy Kilmister recupera-se de um problema cardíaco; grupo esteve no Brasil em 2011, no Rock in RioO grupo de metal inglês Motörhead cancelou os shows da turnê de verão europeia por problemas de saúde do vocalista Lemmy Kilmister. Em comunicado no site oficial da banda, o grupo lamenta o cancelamento dos shows em seis festivais de verão.
"A banda odeia deixar os fãs na mão por não comparecer aos shows, mas espera que esteja de volta com força total no outono", explica, reverindo-se ao outono no hemisfério norte (que começa no final de setembro).
Na nota, a banda afirma que o vocalista Lemmy precisa de cuidados médicos para ficar bem a longo prazo: "Havia sido recomendado que ele descansasse. Quando se sentiu melhor, retomou às atividades de costume. Desde então, foi advertido a buscar, imediatamente, mais tempo de repouso".
O grupo cancelou shows na Alemanha, França e Rússia. Eles também desmarcaram três shows em junho e divulgaram que a causa seria um hematoma em Lemmy, gerado por um problema cardíaco e pelo uso de um aparelho desfibrilador.
No mesmo comunicado, o próprio Lemmy disse: "Quero agradecer a todos que me desejam o bem. (Cancelar os shows) foi uma decisão difícil para mim, porque não gosto de desapontar os fãs. Especialmente em tempos de economia ruim e com pessoas investindo dinheiro para ver a gente".
"Às vezes, você não pode fazer nada além das ordens médicas. Mas estejam certos de que vamos voltar e quebrar tudo", completou.