Reuters
Premiado cantor country foi internado em estado crítico, mas responde bem aos tratamentos; artista sofre de cardiomiopatia viral, doença que adquiriu recentementeO premiado cantor country Randy Travis reage bem ao tratamento para um problema cardíaco que o mantém internado em estado crítico desde domingo (7), disseram seus médicos nesta quarta-feira (10).
A origem da doença foi viral, disse William Gray, diretor de serviços cardiovasculares do Centro Médico Baylor, em McKinney, cerca de 50 quilômetros ao norte de Dallas.
Foi a primeira vez que os médicos falaram publicamente sobre o caso, numa videoconferência, mas não entraram em detalhes sobre o tratamento.
O agente de Taylor disse na terça-feira (9) que o artista foi submetido a um procedimento para instalar um dispositivo que ajuda o coração a bombear sangue.
O cantor de 54 anos, conhecido por sucessos como "Forever and Ever, Amen" e "Three Wooden Crosses", estava com "saúde excelente até três semanas atrás, quando desenvolveu uma doença viral das vias respiratórias superiores".
Ao ser internado, ele sofria de cardiomiopatia, que enfraquece e incha o coração.