Susan Souza
Cantor China e banda Mombojó participam do evento que acontece no Sesc Pompeia, em São PauloOs músicos pernambucanos do Mombojó e a filha de Chico Science, Lula Lira, a convite do também pernambucano China levam músicas que fazem parte das brincadeiras de criança para shows no Sesc Pompeia, em São Paulo. As apresentações do projeto musical "Coisinha", ainda inédito, acontecem em dois domingos (21 e 28) de julho, com entrada gratuita.
"Vamos fazer brincadeiras como quando (as crianças estão) em uma colônia de férias por um dia. Enquanto elas estão pintando, nós estamos tocando", explica o cantor China em entrevista ao iG sobre as atividades infantis. "Ao final, as crianças vão para o palco com as pinturas", conta sobre as artes interativas com o cenário que serão produzidas pelos pequenos durante o show.
No repertório, "músicas do cancioneiro infantil", como define China, que fizeram parte da infância dos artistas do projeto, como Vinicius de Moraes, Toquinho, Trem da Alegria, Trio Esperança e Balão Mágico e clássicos da música infantil, como “Carimbador Maluco”, “A Casa”, “Um Capeta em Forma de Guri”, “Banho é Bom” e “Sapo Cururu”.
"Uma coisa que é um sucesso absoluto fica marcado por várias gerações", analisa. "Acho que o grande lance do "Coisinha", claro que música é um ponto forte, mas também a interação da molecada que pode sentir a arte, ver que o artista não está naquele pedestal. Não é um show que vai para sentar e assistir, vai para participar intensamente."
Os músicos que fazem parte do projeto são China (vocal), Felipe S. (vocal), Lula Lira (vocal), Chiquinho Moreira (teclados), Vicente Machado (bateria), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Homero Basílio (percussão).
"Coisinha" no Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, São Paulo)
Quando: domingos, 21 e 28 de julho, às 18h30
Ingressos: gratuitos (retirar com 1h de antecedência na bilheteria da unidade)