Susan Souza
Disco completa 40 anos de seu lançamento em 2014; Músico anuncia retorno da turnê e uma segunda exposição de arte na Galeria Emma Thomas, em São Paulo, a partir de novembroApós a saída dos Mutantes, "Lóki?" (Philips, 1974) foi o primeiro trabalho solo de Arnaldo Baptista. "Naquela época, quando gravei o disco, foi um investimento pessoal, algo que me permitiria ter uma vida própria", diz o artista em entrevista ao iG.
O músico Arnaldo Baptista
Foto: Fabio Heizenreder/Divulgação
Arnaldo Baptista vai fazer um show solo no Theatro Municipal
Foto: Divulgação
Loki
Foto: Divulgação
arnaldo baptista loki
Foto: - Divulgação
Os Mutantes: Rita Lee cercada pelos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias
Foto: Divulgação
Os Mutantes: Rita Lee cercada pelos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias
Foto: Divulgação
O clássico disco que em 2014 celebra 40 anos de seu lançamento deu nome ainda ao documentário "Lóki" (2008) sobre a vida e carreira de Arnaldo, com direção de Paulo Henrique Fontenelle. "Eu não tinha a menor ideia de que um dia a consequência ia ser um filme sobre mim", conta o músico.
O disco "Lóki?", além de ter sido um "investimento pessoal" segundo o próprio autor, também foi uma experimentação musical na qual usou mais pianos e menos guitarras. "Queria provar que poderia ter uma carreira solo, independente dos Mutantes, e também fazer rock sem guitarra."
Para comemorar os 40 anos do disco, Arnaldo Baptista agenda algumas atividades, como a continuação do "Sarau o Benedito?". A próxima edição acontece em 3 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. O show também será feito no Rio de Janeiro e, provavelmente, retornará a São Paulo, ainda sem datas divulgadas.
Os shows fazem parte de uma turnê iniciada em 2011, na qual Arnaldo toca clássicos ao piano de cauda, como “Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki?”, “Não Estou nem Aí”, “Jesus Come Back to Earth” e “Balada do Louco”, além de composições mais novas, como “I Don’t Care” e “Walking in the Sky”. O setlist do "Sarau" é sempre escolhido na hora.
Os shows também contam com desenhos e pinturas feitos por Arnaldo Baptista, expostos em video-cenário.
Obras feitas pelo artista vão ganhar uma segunda exposição individual, com curadoria de Márcio Harum, na Galeria Emma Thomas, em São Paulo. A mostra estará em cartaz de 20 de novembro a 10 janeiro de 2015.