Reuters
Artista será a primeira mulher homenageada pela Biblioteca do Congresso dos EUAA cantora e compositora norte-americana Carole King será homenageada com um Prêmio Gershwin para Música Popular concedido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.
A vencedora de vários prêmios Grammy compôs a sua primeira canção aos 17 anos com o então marido Gerry Goffin e foi a primeira artista mulher solo a vender mais de 10 milhões de cópias de um único álbum, "Tapestry" (1971).
O prêmio homenageia artistas por sua obra na música popular, segundo a biblioteca, e recebe o nome dos irmãos George e Ira Gershwin.
Carole, agora com 70 anos, liderou as paradas com a música "It's Too Late", em 1971, porém é mais conhecida por sucessos interpretados por outros artistas, incluindo "You've Got a Friend", na voz de James Taylor, e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", com Aretha Franklin.
"Fiquei tão contente quando a venerável Biblioteca do Congresso começou a homenagear compositores de canções populares com o Prêmio Gershwin", disse Carole em comunicado. "Eu tenho orgulho de ser a quinta homenageada e a primeira mulher em meio a companhias tão distintas."
Outros homenageados pelo prêmio incluem Paul Simon, Stevie Wonder, Paul McCartney e a dupla compositora Burt Bacharach e Hal David.