iG São Paulo
Aos 34 anos, músico foi encontrado desacordado em sua casa em Atlanta nesta quarta feira (1); suspeita que a causa de morte seja overdose de drogasO rapper Chris Kelly, integrante da dupla Kriss Kross, sucesso dos anos 1990, morreu aos 34 anos na última quarta-feira (1). O músico foi encontrado desacordado em sua casa e declarado morto por hospital de Atlanta, nos Estados Unidos.
O rapper Chris Kelly morreu aos 34 anos, possivelmente por overdose de drogas
Foto: Jonathan Phillips/REUTERS/Newscom
Chris Kelly (dir.) foi integrante da dupla Kriss Kross, sucesso dos anos 1990
Foto: Divulgação
Chris Kelly (dir.) e Chris Smith em show de reencontro, em 2013; uma das músicas mais famosas da banda foi "Jump"
Foto: Jonathan Phillips/REUTERS/Newscom
Chris Kelly
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (2) a polícia revelou suspeitas de que o rapper tenha morrido devido abuso de substancias ilícitas. "Com base nas informações do local, estamos concluindo que foi uma overdose de drogas", disse a cabo Kay Lester, porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Fulton. Ela se recusou a entrar em detalhes.
Autópsia média está marcada para esta quinta-feira para descobrir a real causa de morte, que ainda é desconhecida.
Chris Kelly formou, junto com seu amigo Chris Smith, a dupla Kriss Kross. O grupo de rap foi grande sucesso nos anos 1990, contando com apenas seis anos de carreira (1992-1998). Descobertos em um shopping quando tinham apenas 13 anos, lançaram o disco de estreia, "Totally Krossed Out", que já contava com sua música de maior sucesso: "Jump."
O primeiro disco da dupla vendeu cerca de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos, e "Jump" ficou oitos semanas na lista dos 100 mais da Billboard. A dupla lançou três álbuns antes de se separar, com cada integrante seguindo carreira solo. Os músicos fizeram um show de reencontro no começo de 2013.